Serviços de gerenciamento de crises e resposta a incidentes

Demandas concorrentes podem tornar difícil para as organizações identificar ameaças e se preparar para crises. Os Serviços de Gerenciamento de Crises e Resposta a Incidentes da EY oferecem suporte aos líderes de negócios, ajudando a identificar e monitorar ameaças potenciais, desenvolvendo e testando planos e equipes de crise e respondendo com velocidade e integridade quando ocorre um incidente.

O que a EY pode fazer por você

Nos últimos anos, os executivos tornaram-se cada vez mais conscientes dos efeitos potencialmente devastadores que uma crise inesperada ou não antecipada pode ter em seus negócios.

Quão preparado você está para a próxima ameaça? Uma crise afetará as operações em apenas uma parte do negócio ou levará a uma interrupção generalizada? Isso poderia prejudicar a reputação individual ou a marca de toda a empresa? Ou até mesmo ameaçar a própria existência da organização? Muitas organizações desconhecem a amplitude das ameaças potenciais e em constante mudança que podem enfrentar e não estão suficientemente preparadas para gerenciá-las com eficácia.

Perguntas-chave a serem feitas:

  • Você consegue identificar suas possíveis ameaças de crise? Uma crise pode vir de qualquer lugar, a qualquer momento. Pode surgir de um problema existente, oculto dentro da organização ou desenvolver-se lentamente sob o radar. Pode ser repentino, causado por fatores externos além do controle da liderança. Ou pode ser completamente imprevisível. Essas ameaças foram identificadas? Eles estão sendo monitorados?
  • Você está preparado para responder a essas ameaças? As crises podem assumir várias formas, levando a respostas diferentes. Um desastre natural, como uma inundação ou uma pandemia, pode exigir estratégias diferentes daquelas necessárias para responder a uma falha tecnológica. Outras ameaças podem vir de terceiros malévolos, de delitos de equipes internas ou mesmo de confrontos com indivíduos e organizações descontentes. Existem equipes para responder caso ocorra uma crise? Existem planos atualizados, testados e simulados?
  • Você consegue acompanhar o cenário de ameaças em evolução? As equipes executivas podem estar cientes das principais ameaças às suas organizações, mas a evolução digital e regulatória, as mudanças na geopolítica, as demandas ambientais, sociais e de governança (ESG), culturais, dos consumidores e dos funcionários dificultam o rastreamento de possíveis ameaças.
  • Você tem acesso ao suporte crítico certo? Quando ocorre uma crise, você consegue acessar os dados e a inteligência de que precisa para dar respostas criteriosas e apropriadas? Você está preparado para lidar com todas as partes interessadas necessárias? Você pode ter certeza de agir com integridade e de acordo com os valores de sua marca, mesmo nas circunstâncias mais difíceis?

tipos de crises

Os seis principais tipos de crise
  • Descrição da imagem

    Os seis principais tipos de crises e como elas se manifestam dentro de uma empresa, tanto de fontes internas quanto externas, com exemplos de cada tipo.

    Confronto

    Quando indivíduos ou grupos descontentes se levantam contra as ações de uma organização.

    Exemplos

    Greves, boicotes, protestos e ultimatos.

    Malevolência

    Quando indivíduos ou grupos expressam raiva ou procuram ganhar com uma organização.

    Exemplos

    Ataques cibernéticos, adulteração de produtos, rumores maliciosos e espionagem.

    crimes

    Quando as organizações são afetadas pelas ações ponderadas de seu próprio pessoal ou clientes.

    Exemplos

    Fraude, corrupção e lavagem de dinheiro.

    Tecnológica

    Quando as organizações são afetadas por falhas em seus próprios sistemas ou por erro humano.

    Exemplos

    Falhas de software, acidentes industriais e derramamentos de óleo.

    feito pelo homem

    Quando as organizações são impactadas por crises desencadeadas por partes externas à organização.

    Exemplos

    Guerra, terrorismo, crises financeiras e mudanças regulatórias/legais.

    Natural

    Quando as organizações são impactadas por fenômenos ambientais.

    Exemplos

    Pandemias, furacões, inundações e erupções vulcânicas. 

Os tipos de crises que uma organização pode vivenciar podem se apresentar de diversas formas, desde as ocultas, pois ainda não foram identificadas, até as insidiosas, onde se suspeita, até as repentinas e bizarras, que podem ser totalmente inesperadas ou fora do comum.

As quatro principais categorias de crise dentro de uma empresa

As quatro principais categorias de crise
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    Gráfico apresentando as quatro principais categorias de crise dentro de um negócio, que incluem crises ocultas, crises insidiosa, crises repentinas e crises bizarras, com exemplos de cada categoria.

    crises ocultas

    Crises que estão presentes na organização, mas não foram detectadas.

    Por exemplo, fraude e manipulação financeira.

    crises rastejantes

    Crises presentes, suspeitas ou que se desenvolvem lentamente e não são levadas a sério.

    Por exemplo, mudança regulatória e ataques cibernéticos.

    crises repentinas

    Crises que acontecem sem aviso e (muitas vezes) além do controle de uma organização.

    Por exemplo, doenças, terrorismo e adulteração de produtos.

    crises bizarras

    Crises impossíveis de prever.

    Por exemplo, avião caindo no escritório e intoxicação alimentar no retiro C-Suite. 

A EY Crisis Management & Incident Response oferece aos líderes de negócios o suporte confiável de que precisam para conduzir suas organizações em crises com confiança, ajudando com:

Preparação do edifício:

Uma resposta eficaz à crise começa com a preparação. O EY Crisis Management & Incident Response ajuda as organizações a identificar ameaças e usar playbooks e simulações abrangentes e atualizados regularmente para entender seu impacto potencial. Construir esse nível de preparação permite que os líderes se concentrem nos negócios como sempre, confiantes de que estão prontos para gerenciar qualquer crise de maneira eficaz, com velocidade e integridade da marca.

Respondendo com rapidez e integridade:

A equipe EY Forensic & Integrity Services oferece às organizações o suporte para responder rapidamente em meio a pressões competitivas significativas. Nossa equipe trabalha em estreita colaboração com a sua para obter e compilar rapidamente informações relevantes de várias organizações, de terceiros e de fontes de notícias, e fornecer insights relevantes em um formato facilmente acessível que orienta decisões rápidas e críticas para os negócios.

Orientando decisões mais inteligentes:

A EY Crisis Management & Incident Response ajuda executivos e outras funções em toda a empresa a responder a crises de forma eficaz, sustentada por inteligência que impulsiona decisões mais inteligentes dos líderes e apoia o trabalho de comunicações de crise e equipes jurídicas.

A EY Crisis Management & Incident Response é liderada por nossos profissionais forenses e conta com equipes multidisciplinares da EY localizadas em todo o mundo. Ele oferece suporte abrangente para crises em toda a organização, construído em torno de quatro pilares:

Reconhecer:

Ajudando a identificar e monitorar ameaças como um serviço gerenciado.

Preparar:

Desenvolver playbooks e planos de resposta, testados por simulações regulares e continuamente revisados e aprimorados para refletir a dinâmica em mudança.

Responder:

Implantando o EY Crisis Response Center, reunindo inteligência crítica e atraindo profissionais da EY no assunto de todo o mundo para ajudar as organizações a responder rapidamente, com integridade e em alinhamento com os valores corporativos.

Recuperar:

Apoiar a recuperação de crises, melhorando os planos para ameaças futuras e construindo uma organização mais forte e resiliente.

Alinhando a empresa à gestão de crises

Os quatro estágios principais no ciclo de vida do gerenciamento de crises
  • Descrição da imagem

    Reconhecer

    Avaliação de ameaça

    Integrar os objetivos do planejamento de crise nas políticas da empresa

    Avaliar terceiros e parceiros em sua prontidão para crises

    Monitoramento de ameaças

    Usando o monitoramento de ameaças, por exemplo, dados de linha direta de mineração, relatórios de incidentes e descobertas investigativas para identificar ameaças

    Tomar medidas legais ou administrativas contra ameaças confirmadas e violações de políticas

    Preparar

    Planejamento de crise

    Criando playbooks de crise, definindo um diretor de crise e gerentes de crise

    Integrar os objetivos do planejamento de crise nas políticas da empresa

    Incluir o feedback do comitê de auditoria em questões relacionadas à crise para apoiar a supervisão adequada

    Simulações de crise

    Realizar exercícios regulares de “mesa” para garantir que todas as equipes estejam preparadas.

    Responda

    Centro de resposta a crises

    Implante o centro de excelência da EY para aconselhar sobre a resposta à crise.

    Auxiliar na coleta e disseminação eficazes de informações relevantes

    Garantir o uso eficaz de playbooks com recursos internos e externos

    Implementação de retenções legais e medidas de bloqueio; coordenar com a aplicação da lei

    Implementação de um protocolo de mídia e comunicação externa

    Recuperar

    Avaliação de resposta

    Avaliação da resposta à crise

    Atualizando o monitoramento de ameaças, planos e simulações em um processo de melhoria contínua

    Recuperação e reestruturação

    Atualização de políticas e procedimentos e criação de uma cultura de gestão de crises informada.

    Auxiliar na recuperação financeira, comercial e cultural do negócio

Com base no amplo conhecimento de domínio e profundos recursos técnicos das equipes da EY, incluindo as habilidades de resposta rápida da equipe de Forensic & Integrity Services, ajudamos as organizações a:

  • Identificar ameaças e monitorar a probabilidade de sua ocorrência. 
  • Desenvolva planos de resposta a ameaças usando soluções e tecnologias claramente definidas, testadas por cenários regulares baseados em simulação para garantir a prontidão. 
  • Responder rapidamente, com eficiência, integridade e em alinhamento com os valores corporativos. O EY Crisis Response Center baseia-se na inteligência de fontes internas e externas para apoiar o C-suite a responder a uma crise e manter um canal aberto de comunicação com as principais partes interessadas.
  • Revise e recupere, examinando a resposta a crises para identificar oportunidades para melhorar a prontidão, construir resiliência e adaptar-se a novos mercados e demandas regulatórias.
  • Gerenciar sinistros de seguros, ajudando você a entender rapidamente a escala de perdas ou danos sofridos e preparar e enviar relatórios forenses documentando perdas para recuperar o máximo possível. As equipes da EY podem responder a uma reclamação de qualquer tamanho, em qualquer lugar do mundo. Ao aplicar tecnologia forense de ponta, as equipes da EY podem gerenciar e monitorar iniciativas com sucesso para ajudar as organizações a documentar e restaurar perdas financeiras.

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