Serviços humanos e sociais

Os profissionais da EY trabalham com organizações de serviços humanos para melhorar a prestação de cuidados sociais e apoiar melhores resultados para indivíduos e famílias vulneráveis.

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O que as equipes da EY podem fazer por você

A procura de serviços humanos (serviços sociais) nunca foi tão grande. Mesmo antes da pandemia da COVID-19, o setor enfrentava uma procura crescente de serviços devido ao envelhecimento da população, à mudança das tendências de emprego, ao aumento dos custos de habitação, às desigualdades de rendimentos e ao aumento do abuso de drogas e álcool.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) estimou que as organizações de serviços humanos em todo o mundo precisarão gastar mais US$ 7 trilhões até 2030 em assistência social para crianças, mulheres, idosos e outras populações vulneráveis.

Embora a procura, bem como as expectativas dos cidadãos em relação aos serviços estejam aumentando, as organizações de assistência social estão sobrecarregadas, com poucos recursos, subfinanciadas e fragmentadas.

É hora de repensar e transformar a forma como os serviços humanos são prestados. A tecnologia tem um papel significativo a desempenhar na melhoria da eficiência das organizações e na obtenção de resultados positivos para as pessoas vulneráveis no sistema de assistência social.

Na EY, os nossos profissionais de Serviços Humanos em todo o mundo compartilham a ambição de apoiar o trabalho transformador necessário para fazer uma mudança real no setor. A EY reúne equipes de profissionais sob medida para fornecer serviços que incluem:

  • Missão e estratégia: À medida que o ritmo da mudança nos mercados acelera e as fontes de disrupção aumentam, as organizações de serviços humanos procuram formas novas e eficazes de prestar os seus serviços. Para terem sucesso, as organizações governamentais precisam ser inovadoras e transformar a forma como os serviços são prestados. Utilizando a abordagem EY Transformation Realized , os profissionais da EY ajudam as organizações de serviços humanos a melhorar a sua capacidade de adaptação à disrupção e a criar modelos operacionais mais ágeis que ajudam a entregar e sustentar a criação de valor e impacto a longo prazo.
  • Mão de obra: A necessidade de competências diversas e a oferta limitada de trabalhadores qualificados, juntamente com a mudança para modelos de trabalho híbridos, estão causando uma procura significativa de profissionais de serviços humanos que não dispõem de recursos suficientes e que estão aprendendo a operar no mundo digital. As equipes da EY podem apoiar os governos com a transformação da organização e da força de trabalho, gestão de mudanças e programas de aprendizagem e desenvolvimento para capacitar os funcionários com competências digitais para transformar a experiência dos funcionários e dos utilizadores.
  • Design centrado no ser humano: Para criar organizações de serviços humanos que sirvam o público, é imperativo compreender o que os constituintes, residentes e trabalhadores precisam e desejam antes de conceber sistemas. Projetar tendo em mente a capacitação digital, bem como os canais de comunicação tradicionais, também é necessário para atender às necessidades de diferentes grupos demográficos. Os profissionais da EY podem aplicar design thinking e mapeamento de jornada para criar uma melhor experiência de ponta a ponta para usuários e funcionários.
  • Dados para finalidade: Os dados oferecem um enorme potencial para criar valor, melhorando programas e políticas, impulsionando eficiências e capacitando indivíduos no sistema de cuidados. Um número crescente de organizações de serviços humanos está a aproveitar os dados como um ativo estratégico através da utilização de sistemas de informação avançados, inteligência artificial e análises.  Ao mesmo tempo, os governos devem equilibrar os benefícios potenciais com as preocupações com a privacidade e o risco de utilização indevida. Os profissionais da EY têm a experiência e o conhecimento necessários para orientar as organizações desde a estratégia e governança de dados até à implementação. Exemplos de trabalho da EY nesta área:
    • As equipes da EY foram pioneiras numa nova abordagem para identificar indivíduos e famílias vulneráveis em risco de ficarem sem abrigo, abusos e outros problemas sociais. A ferramenta permite que os governos locais implementem medidas para apoiar os residentes vulneráveis e evitar que cheguem a um ponto de crise. Leia mais sobre como ajudamos o bairro londrino de Barking e Dagenham, no Reino Unido , e o condado de Hillsborough, na Flórida, EUA.
    •  A Plataforma de Pessoas Vulneráveis da EY concentra-se em redesenhar modelos de prestação de serviços usando uma plataforma inteligente de dados e análises para fornecer suporte proativo à comunidade. Leia como a plataforma ajudou o governo de Nova Gales do Sul, na Austrália, a criar uma visão única das crianças vulneráveis.
  • Envolvimento dos ecossistemas: Os governos estão se esforçando mais do que nunca para se envolverem com as comunidades e introduzirem regimes e programas sociais que beneficiem todos os setores da sociedade.  No entanto, os benefícios muitas vezes não chegam à população-alvo devido à falta de sensibilização, aos procedimentos governamentais, aos preconceitos em relação a comunidades específicas ou à falta de um pensamento de design inclusivo ou centrado na equidade. As equipes da EY podem ajudar as organizações a identificar "caminhos de confiança", coleta extensiva de dados demográficos e estratégias de engajamento.
  • Prejuízos sociais da saúde: Compreender os determinantes sociais da saúde, como o local onde as pessoas nascem, vivem, trabalham, brincam, adoram e a sua idade, tornou-se uma área-chave de enfoque para os governos à medida que desenvolvem políticas para resolver problemas sociais. As equipes da EY podem fornecer formação em investigação qualitativa, medição, acompanhamento e relatórios para ajudar a identificar e localizar populações vulneráveis. Isto permite que as organizações implementem políticas estratégicas, aloquem fundos, recursos e programas de forma mais eficiente e utilizem a intervenção precoce para evitar o agravamento dos problemas.
  • Gestão de subvenções: Os governos enfrentam vários problemas de planeamento e administração ao longo do ciclo de financiamento de subvenções, tais como planeamento estratégico deficiente, devida diligência inadequada, fraude e desvio de fundos. Nos EUA, as equipes da EY prestam serviços de gestão de subvenções para ajudar os departamentos estatais com o desembolso da Lei do Plano de Resgate Americano (ARPA) do Bloco de Desenvolvimento de Cuidados Infantis e dos Fundos de Estabilização de Cuidados Infantis.

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